4 aninhos da Laura!

30/03/2010 at 5:23 PM 11 comentários

O aniversario da Laura este ano foi mais que especial!

Primeiro porque pudemos comemorar o aniversário dela no Brasil, o que não estava programado antes, e isso nos deixou pertinho dos familiares e amigos. Claro, o papai estava na França, mas pode acompanhar tudo pelo Skype, e assim ficamos com menos saudades. Segundo, porque desisti de fazer festas em buffet de Curitiba, que estão caríssimas e as vezes impessoais, e fizemos no sobrado da minha irmã Melissa que acabou de casar e ainda tem pouco móveis (afinal, tia é pra estas coisas, né!). E terceiro, porque escolhemos um tema lindo e eu mesma pude fazer muitas coisas e literalmente “botar a mao na massa”: Moranguinho, com sabor da minha infancia, acho que toda menina teve sua fase  com esta bonequinha linda!

Claro, dá muito mais trabalho fazer festa em casa que em buffet, pois além da correria toda para organizar decoração, alimentação, bolo, bebidas, animação, etc…ainda tem a limpeza e todo o pós festa, mas posso dizer que vale MUITO a pena! A Laura acompanhou todos os preparativos, criamos juntas as peças para a mesa, viu sua bonequinha Moranguinho sentadinha, todos os docinhos modelados, os morangos em EVA em diversos tamanhos, flores de balas de morango e de jujuba por toda parte…e ela mesma me ajudou a montar os pirulitos de marshmellow. Então, quando vimos a mesa principal pronta, com o painel PDS e todos os balões, a felicidade era completa.

Além dos docinhos modelados em forma de morango e de flores, eu fiz também o bicho de pé e os brigadeiros de copinho, ficaram deliciosos e todo mundo gostou. Minha sogra (e meu sogro, eh, eh) fez brigadeiros e beijinhos. De salgados, servimos coxinhas, pasteizinhos, quibes, cachorro-quente e sanduíche de presunto e quijo picadinho. Tudo bem caseiro! E foram muitos litros de refrigerante , agua e suco, devido ao grande calor que fez no dia. Como não choveu (graças a Deus), pudemos utilizar a garagem e o jardim, as crianças ficaram super a vontade e sobrou espaço para as recreadoras, que fizeram camarin de pintura, esculturas de balões, kits para colorir e brincadeiras, as crianças gostaram muito.
 
Em tempo, gostaria de dizer que este ano, por ser uma festinha em casa, demos prioridade as crianças , por isso, nao fique chateado se voce esta lendo o blog e pensou: Puxa, eu nem fui convidado(a)!  Compartilhamos com voce a nossa alegria e queremos dizer que todos sao muito especiais para nós!!
Enfim, queremos agradecer a Deus por mais este ano de vida da Laura, que tem cada dia crescido em graça e sabedoria!
Ela é um presente maravilhoso de Deus!

Beijos, Giseli.

PS: Querem saber onde me inspiro em tantas ideias maravilhosas para festas infantis? De uma passadinha no blog FEITO A MAO, da Claudia Ramalho. Ele é apaixonante!

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Voltamos… Nunca é tarde para realizar sonhos…

11 Comentários Add your own

  • 1. Carla Queiroz  |  06/04/2010 às 6:16 PM

    Que festa linda! Parabéns Laura e Parabéns Mamãe, por todos os lindos detalhes. adorei o painel e as flores de bala e jujubas.

    Responder
  • 2. Claudia  |  23/06/2010 às 1:21 AM

    Oi… achei a festa da Laura maravilhosa, e gostaria de saber como voce fez essa graminha? Parabens…

    Responder
    • 3. familiaverges  |  24/06/2010 às 11:36 AM

      Ola, Claudia, seja bem vinda ao blog. A grama artificial eu comprei pela internet, elas vem em quadrados e vc vai colocando um ao lado do outro, fica perfeito. Fiz uma pesquisa no Google e achei um preço excelente. O bom é que você pode utilizar em outros temas depois. Abraço, Giseli.

      Responder
  • 4. Mileny  |  07/10/2010 às 5:34 PM

    Oi Giseli, como vai?

    Andando pelo maravilhoso blog FEITO A MÃO, que acompanho há uns meses, conheci o seu com essa festinha encantadora que preparou para sua filhota. Tudo mto requintado viu, uma graça!

    A minha pequena faz 3 anos em novembro e até uns meses atrás estava maluca querendo idéias para a festinha dela. Adoro comemorações e festas mas infelizmente não vou conseguir comemorar do jeito que planejava pois acabei de entrar na faculdade e, querendo ou não, peciso desembolsar bastante grana….

    Mas isso não quer dizer que eu não faça nada, isso jamais! rsrsr. O bolo está garantido! Como não estou podendo gastar muito terei que fazer algo simples e em casa mesmo. A sua festinha ficou perfeita pois você conseguiu juntar a fantasia do tema que é lindo, o conforto e o melhor, dentro de casa, olha que lourura rsrsrs.
    Os detalhes da mesa me encantaram mas não a vi por completo, gostaria de saber se é possível você me mandar algumas fotos da mesa decorada inclusive da parte da frente (c/ o forro) para me ajudar nas minhas idéias pois se não fossem vocês MÃES eu juro que terceirizava tudo e não colocava a mão na massa rsrsr.

    Mas vou confessar, eu adoro por a mão na massa, fazer as lembrancinhas, os bombons, as decorações da mesa… agora difícil é arrajar tempo viu.

    Mas tendo esse batalhão de mães super poderosas eu consigo fazer algo especial e ao mesmo tempo inesquecível pois não existe nada que nos faça esquecer dos sorrisos dos nossos pimpolhos né!

    Abraços
    E aguardo notícias

    Responder
    • 5. familiaverges  |  10/10/2010 às 11:33 AM

      Mileny, seja muito bem vinda!!!

      Eu pensava assim como vc, que nao daria conta de fazer tudo sozinha, gosto de detalhes e de baloes como ninguem. Alegra-me muito saber que de alguma forma auxiliamos e encorajamos alguem neste mundo virtual. Coloque a mão na massa e vai dar tudo certo!

      Sobre as fotos, tenho mais algumas aqui, como nao contratei fotografo sao amadoras, mas poderao te ajudar na composiçao da sua festinha. A decoraçao com baloes PDS eu contratei, pois nao da para fazer tudo sozinha, mas adorei o resultado final. E o melhor, agora tenho materiais que reaproveito em outras festa, chas de bebes, etc.

      Vou te enviar o link por e-mail.

      Beijos, e volte para contar sobre a festinha!

      Gi

      Responder
  • 6. Elizandra  |  17/12/2010 às 9:18 PM

    ola Gi…tdo bm
    estava vendo as fotos no teu blog mta linda essa decoração da moranguinho….gostaria de saber c vc nao tm uma foto onde mostra a decoração inteira da mesa principal?ficaria mto grata c vc pudesse me enviar…

    GRATA
    Elizandra

    Responder
    • 7. familiaverges  |  08/03/2011 às 5:36 PM

      Oi, Eliz, desculpe a demora…vou te mandar por e-mail o link com mais fotos da festa…seja sempre bem-vinda!

      Responder
  • 8. Thaís  |  29/12/2010 às 5:36 PM

    Querida Giseli,

    Parabéns pela linda familia!

    Menina, que festa linda! !!! Tudo que você fez foi de muito bom gosto, alem de ter sido feito com muito carinho!

    Andei visitando seu album no Picasa, e adorei suas dicas para o aniversario da turma do cocorico, e se fosse possivel, gostaria de obter dicas para fazer o caderno de desenho da turma como o que vc fez para festa da sua filhota!!!

    Obrigada e muita felicidade!

    Bjs
    Thaís

    Responder
  • 10. Valéria  |  05/01/2012 às 3:22 PM

    Olá Giseli!
    Linda a decoração que você fez!

    Como você apoiou a tela PDS? Percebo pela foto que não há suporte….

    Abs,
    Valéria

    Responder
    • 11. familiaverges  |  16/01/2012 às 1:08 AM

      Oi, Valeria, na verdade o painel foi feita por uma decoradora, e havia suportes mas ficavam escondidos por baloes…ela utilizou aqueles suportes para arte com balao! Obrigada e seja sempre bemvinda!

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Posts recentes

Passos da familia